NOSSA HISTÓRIA

Há mais de 10 anos atrás, no ano de 2004, o Sr. Beraldo deu início ao seu projeto de desenvolvimento de peças e cabos de aço, destinados a confecção dos freios aeroquip de alta performance para diversos modelos de motos, karts e carros de corrida. Ele trabalhou na produção junto com seu filho Rodrigo, e após testes de funcionamento dos produtos, os dois foram apresentá-los para  pessoas influentes da área, que poderiam assegurar sua eficiência, performance e qualidade. E assim, começaram a fazer as primeiras parcerias com pilotos, mecânicos de equipe, customizadores e lojistas, para a entrada no mercado aos consumidores através da revenda por estes profissionais.

Com os freios aeroquip já sendo comercializados por inúmeros revendedores de todo o Brasil, o Sr. Beraldo desenvolveu novas peças e novos cabos, que, mais para frente, fariam grande diferença na história da empresa. Por volta do ano de 2006, nasciam os cabos de comando para Harley-Davidson. Um produto inédito no Brasil, sendo pioneiros na confecção nacional destes cabos, pois antes só era possível adquiri-los de empresas norte-americanas. Novamente, novas parcerias com revendedores e influentes na área de customização foram firmadas, sendo por eles revendidos e instalados em milhares de motos.
Logo veio outra inovação: freios aeroquip e cabos de comando com a trama anodizada em diversas cores. Mais uma vez, pioneiros neste tipo de trabalho.

Sim, o produto nasceu antes da marca. A estratégia do Sr. Beraldo e de seu filho Rodrigo foi a de, em um primeiro momento, observar a aceitação e a qualidade de seus produtos pelo público e saber se teria potencial de crescimento.
A demanda começou a aumentar consideravelmente, assim como a capacidade de produção teve que crescer. Porém, o consumidor final não tinha conhecimento de quem faziam os cabos. Os produtos precisavam ter uma marca e o nome escolhido na época foi Mega Brakes.

Sendo uma empresa familiar, as maiores decisões tendiam a ficar entre membros da família, e, não por acaso, no final de 2011 estava para acontecer outra grande mudança no rumo dos negócios da Mega Brakes. A filha do Sr. Beraldo, a Bianca, com formação e experiência na área de administração de empresas, gestão de marketing e especialista em marcas/branding, decidiu ingressar na empresa para reposicionar a marca no mercado. O nome mudou para MB Flex Cabos de Comando. Houve muito trabalho pela frente, muita coisa foi reestruturada e principalmente no relacionamento com nossas revendas e parceiros, que tiveram que se adaptar a esta mudança junto conosco.

O resultado não poderia ser melhor, a empresa ganhou maior visibilidade, conquistou novos clientes e parceiros, se expandiu e, acima de tudo, possui agora uma identidade forte para os seus produtos, tornando-se uma referência no que faz.

Agradecemos a todos que fizeram e ainda fazem parte desta história.

Muito Obrigado,

Equipe MB Flex

Anúncios

25 comentários em “NOSSA HISTÓRIA

  1. Prezados,
    Tenho um Dragstar 650 e coloquei um ape ranger de 14″ e estou precisando dos cabos de acelerador (+/- 1,25m) e embreagem (+/- 1,40m) além disso gostaria também do mangote do freio dianteiro.
    Gostaria de saber se vcs fazem este serviço para Drag ou somente para Harley, tb tenho uma Electra Glide Classic 2005 que em breve vou trocar todos os mangotes dos freios.

    Gostei muito do trabalho apresentado, parabéns!!

    Forte abraço,
    Marco Akil

    • Marco,
      Fazemos sim, todos os cabos que vc está precisando tanto para a HD quanto para a Drag-Star. O que diferencia de uma e outra, é que para HD fabricamos todas as peças e para a Drag-Star precisamos utilizar algumas das peças originais do par de acelerador A/B e ter a embreagem só como referência para a confecção dos novos cabos em aeroquip. O acabamento dos cabos como vc viu, pode ser : preto liso, alumínio brilhante, preto perolizado, laranja, dourado…os terminais são cromados – prata – preto ou vermelho (só para o freio)
      Caso deseje que te passe o orçamento, me deixe o seu email.

      Obrigada pelo elogio !

      Forte Abraço!
      Bianca De Fina
      MB FLEX

  2. Mandei as duas fotos que tirei das pontas do cabo do acelerador.
    Não esqueça que também preciso do cabo da embreagem.

    Abraços,

    Marco.

    • Ok Marco, te enviei o orçamento tanto para cabos da Drag-Star, quanto para cabos da HD.

      Um Abraço!
      Bianca

  3. Olá,

    Também tenho uma Dragstar, porém quero colocar um seca suvaco, mas vou colocar de 16″…você sabe a medida correta? pode me passar um orçamento dos cabos com acabamento em alumínio brilhante?

  4. É possivel fazer cabos para a xtz 250 lander uns 4cm mais longos em relação ao original? Comprei um guidão Oxxy fatbar e os cabos ficaram um pouco esticados. Obrigado.

  5. Ao cumprimenta-los indago se vocês fazem cabos do freio, acelerador e flexível do freio. A moto em questão trata-se de uma Kasinski Mirage 250.
    Informo-lhes também que resido próximo a Porto Alegre – RS.
    Desde já lhes agradeço.

  6. tenho uma cliente que estamos preparando sua moto para manobras radicais – wheeling e precisamos de Flexíveis de Freio Aeroquip personalizado voces fazem este serviço?
    Qual seria o valor aproximado de um aeroquipe par lander que pegaria do guidão a pinça de freio traseira.

    • Anderson,

      Fazemos o aeroquip na medida que precisar com os ângulos dos conectores que precisar. O aeroquip é em malha de aço inox, capa transparente ou preta, conectores em preto, prata, dourado, azul, vermelho, verde ou laranja.

      Também tem os aeroquips em alumínio colorido, nas mesmas cores dos conectores.

      Enviamos orçamento por email ou por telefone: (11) 3777-3304 ou mbflex.cabosdecomando@hotmail.com

      Obrigado pelo contato.

    • Olá, o orçamento para esta moto você precisa nos ligar para te passarmos mais detalhes sobre a confecção dos cabos. Pois os terminais diferenciam dos da HD que fabricamos…Obrigado pelo contato.
      Fone: 11 3777-3304

  7. Boa tarde, estou colocando uma guidão tipo ape hanger de 16″ na minha Drag Star 650, gostaria de receber um orçamento dos Srs. com o valor de todos os cabos q são necessários trocar. O acabamento dos cabos pode ser o preto perolizado com terminais cromados prata. Fico o aguardo. Obrigado.

  8. Boa tarde,gostaria de saber o preço dos cabos para minha Drag Star 650 nos tamanhos originais e o valor o frete.Obrigado e parabéns pelo capricho com os assessórios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s